NOTÍCIAS

Arcade Fire desperta Rock in Rio Lisboa com orquestra global

A banda canadense Arcade Fire despertou Lisboa, nesse sábado (31).

A banda canadense Arcade Fire despertou Lisboa, nesse sábado (31), com um potente espetáculo de sua orquestra global no quarto dia do Rock in Rio, que também contou com a voz sensual da jovem neozelandesa Lorde.

O grupo de Montreal fechou com duas horas de repertório a festa do palco principal no penúltimo dia do festival, que celebra este ano seu décimo aniversário. Os canadenses souberam se reafirmar e demonstraram que o indie rock também pode atrair multidões e divertir.

Para isso, o grupo multi-instrumental percorreu toda sua discografia desde seu álbum de estreia Funeral (2004) até o mais recente Reflektor (2013). O sucesso Wake up ao som de imponentes tambores colocou o ponto final que deixou o público cantando uma vez acesas as luzes.

O início também não foi para menos. Espelhos gigantes apareceram em cima do palco simbolizando a filosofia de seu último disco - o reflexo - e um boneco coberto de brilhos cruzou o parque de Bela Vista em tirolesa.

O casal Win Butler e Rézgine Chassagne subiu ao palco acompanhado de outros 11 músicos e fizeram sua habitual orquestra de xilofones, violinos, saxofones, pandeiros e instrumentos de bambu e metais reciclados.

Com cuidado e aprimoramento, ambos esmiuçaram sucessos de seu primeiro disco como Tunnels e Rebellion Lies e os combinaram com a maturidade de temas de seu terceiro álbum (The Suburbs, 2010) como o simples Rococó.

Do obscuro álbum Neon Bible (2007), que foi gravado em uma catedral, ofereceram o pop barroco de No Cars Go, embora também não tenham esquecdio dos sons tropicais de Haiti e Brazil, que Chassagne dançou encantada.

Postado em: 01/06/2015 às 11:08:49

 • News | Outras Noticias
25/06/2015 - Explosão atinge shopping da capital da Nigéria e deixa ao menos 21 mor...

 

_/ destaques

Polícia Federal vai usar biome :
Eleitor que fez a leitura das digitais não precisará comparecer aos postos feder...
  + Destaques

 

/ mais tocadas

1
Acertou a mão
Luan Santana
2
Is That For Me
Anitta
3
Tatuador
Rainha Musical
4
Bebendo demais
Grupo Chama
5
Ar Condicionado no 15
Wesley Safadão
6
Anjos Guardiões de amor
Sorriso Maroto
7
Se é pra Gente ficar
Solange Almeida
8
Cê Sabe que sou seu Amor
Simone e Simaria
9
Na Luz do Som
Victor & Leo
10
Tcha Tcha Tcha (part. Cristiano Araújo) [remix]
Thaeme e Thiago
  INDICAR MÚSICA

/ enquete

Você gostou da nossa rádio? +

Direitos Reservados Integração © 2017